terça-feira, 22 de novembro de 2011

Assembléia Administrativa - 08/11/2011

HOMENAGEM AOS CC.LL. FALECIDOS...

O LIONS CLUBE DE DUQUE DE CAXIAS muito acertadamente dedica a Assembléia Administrativa do mês de outubro aos seus associados falecidos, e o faz em justa retribuição ao muito que ele fizeram em favor do movimento leonístico e, muito especialmente à Comunidade de Duque de Caxias.

Colecionamos ao longo destes 42 anos de existência um número grande de associados falecidos, alguns quando já não pertenciam ao quadro social e outros tantos em pleno gozo de seus direitos de associados ativos.

Relacionamos neste singelo trabalho nomes que se não de todos, representam a grande maioria dos que se foram mas deixaram marcadas as suas passagens pelo movimento fundado por Melvim Jones, mercê das suas qualidades de cidadãos, chefes de família, maridos e pais devotados, e que por mais tempo que passe não nos é possível esquecê-los, razão da imensa porém gostosa saudade que temos.

Iniciamos citando o nosso 1º Presidente C.L. LAURO MELO, quando começou a trajetória gloriosa do nosso clube.

C.L. ABILIO FIGUEIREDO NUNES, ex-presidente e de grandes lembranças.

C.L. FERNANDO MONTEIRO, ex-presidente, marcava pela sua elegância, esteve presente nos momentos mais importantes do nosso clube. Inegavelmente um grande companheiro.

C.L. JERÔNIMO JOSÉ DOS SANTOS, o nosso Professor Jerônimo, da mesma forma presidiu com a sabedoria que lhe era própria o nosso clube.

C.L. ANTONIO FERNANDES DUARTE, sócio-fundador, jamais presidiu o nosso clube, muito embora tenha estado presente em todas as nossas diretorias, tendo se destacado na função de Diretor-Tesoureiro.

C.L. ITANY FERNANDES, sócio-fundador, ex-presidente, poderíamos qualificá-lo de o mais político Leão do nosso clube. Era sem dúvida um Leão de Gabinete.

C.L. ISMAR SANTOS VIEIRA, sócio-fundador, ex-presidente, nosso padrinho leonístico. Respirava o leonismo, espirituoso por excelência, foi responsável pela criação de pins, flâmulas e galhardetes que vieram a conquistar nas convenções diversos prêmios. Entusiasta e grande colaborador do nosso boletim LEÃO DE PAZ.

C.L. CARLOS DOS SANTOS VIEIRA, não presidiu o nosso clube, entretanto o Lions Clube de Duque de Caxias e o Clube dos 500, do qual foi presidente, muito deve ao saudoso companheiro Carlinhos.

CC.LL. JOSÉ MARIA DA SILVA e LUIZ FERNANDES, ambos presidiram o nosso clube; tiveram passagem rápida pelo movimento leonístico, muito embora marcante, alavancada que foi pelas Domadoras NEIDINHA e MARIÚZA, respectivamente.

C.L. SEBASTIÃO ALBUQUERQUE DE ALMEIDA, também presidiu o nosso clube, em cujo período realizamos, graças à sua qualidade empreendedora, diversas obras.

C.L. THYÉDIMO DE CASTRO PEIXOTO, da mesma forma presidiu o nosso clube, com destaque para a Campanha de Plantio de Árvores em nossa cidade, notadamente na Av. Brigadeiro Lima e Silva, que ainda hoje conserva em suas calçadas alguns exemplares.

C.L. ALFONSO MARTINO, ex-presidente, contribuiu e muito para o sucesso do nosso clube, muito especialmente na área da educação e, até mesmo sem que percebesse, forjava a grande Cª L. Presidente EUNICE DE MOURA MARTINO.

c.l. Romeu Menezes dos santos, o Professor, o Companheiro, o Parceiro, mas acima de tudo um incondicional amigo. Sócio-Fundador, presidiu o nosso clube por duas vezes, sendo que na segunda, já acometido pela doença que o tirou, lamentavelmente, do nosso convívio, porém nunca da nossa lembrança. Contribuiu para a fundação de entidades como a Academia Duquecaxiense de Letras e Artes, Banda Musical Lira de Ouro, Centro de Educação Profissionalizante, entre outros.

Esta é a nossa homenagem; Homenagem do Lions Clube de Duque de Caxias, cuja gloriosa história eles ajudaram a escrever.

Que Deus os tenha em sua Glória! ATÉ UM DIA...

CaL. Severina Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores